Oposição às corridas de salto – Austrália

Austrália

Em 2021, as corridas de saltos na Austrália só foram realizadas em Victoria e na Austrália do Sul, embora, ao contrário da crença comum, apenas Nova Gales do Sul as tenha proibido. Todos os seis estados e o Território da Capital Australiana têm algum histórico de corridas de salto e os estados que pararam de realizar corridas de salto foram baseados em decisões econômicas. O governo de NSW encerrou oficialmente as corridas de salto em 1997 depois que um projeto de lei relacionado à amarração de pássaros foi aprovado, mas naquela fase não havia reuniões regulares de corridas de salto em NSW desde a Segunda Guerra Mundial, quando foi encerrado devido aos esforços de guerra, exceto por alguns eventos de exposição anuais na década de 1980.

Em 1º de outubro de 2021, foi anunciado que as corridas de salto não serão mais realizadas na Austrália do Sul, principalmente devido ao pequeno número de cavalos de salto da Austrália do Sul. Havia planos para realizar o Great Eastern e Von Doussa Steeplechase como uma corrida plana. No entanto, em 3 de março de 2022, foi anunciado que isso não aconteceria. No entanto, muitos apoiadores das corridas de salto tentaram manter as corridas de salto em Oakbank e essa luta foi para o sistema judiciário do sul da Austrália. Isso resultou numa eleição em que a facção anti-salto venceu, mas o debate em torno dessa votação resultou em mais ações legais. Logo depois, o governo da Austrália do Sul proibiu as corridas de salto no estado.

As corridas de salto são combatidas na Austrália por grupos que incluem as organizações de direitos dos animais RSPCA Australia, Animals Australia e Animal Liberation (South Australia), e por partidos políticos como The Greens.

Este artigo vem de Jogos bRA.

Esta entrada foi publicada em apostas esportivas, Jogos de azar populares e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *